quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Você sabia? Narjara Turetta foi a primeira “Carinha de Anjo” no Brasil

Narjara Turetta e Lorena Queiroz (Fotos: divulgação)

Sim! Essa novela já foi feita por aqui, antes do SBT existir!

A emissora de Silvio Santos não divulga. Talvez nem saiba! Mas sua próxima novela, “Carinha de Anjo”, que estreia na segunda (dia 21), já foi feita no Brasil, nos anos 1970. Seria essa nova produção um remake de uma antiga novela brasileira? Praticamente sim, já que a trama principal é a mesma.

O SBT apenas cita que sua nova “Carinha de Anjo” é uma adaptação da mexicana “Carita de Ángel”, referenciando a novela importada que a emissora exibiu entre os anos de 2001 e 2002. O fato é que essa “Carita de Ángel” já era um remake, de outra novela mexicana, antiga: “Mundo de Juguete”, produzida pela Televisa em 1974.

E “Mundo de Juguete”, por sua vez, era uma adaptação da novela argentina “Papá Corazón”, de Abel Santa Cruz, de 1973. A história de “Papá Corazón” foi vendida para diversos países. Inclusive para o Brasil. Em 1976, a TV Tupi fez a sua versão: “Papai Coração”.

Em todas elas – “Papá Corazón”, “Papai Coração”, “Mundo de Juguete”, “Carita de Ángel” e a atual “Carinha de Anjo” – a história é a mesma: a menina graciosa e levada que conversa com sua falecida mãe, estuda num colégio interno de freiras, e o pai vem buscá-la, com a namorada interesseira dele, que a menina rejeita, enquanto ele acaba se apaixonando pela professora noviça da filha.

Em “Carinha de Anjo”, a menina protagonista é vivida pela garotinha Lorena Queiroz, de cinco anos. Na trama, seu pai é o ator Carlo Porto, a mãe falecida é interpretada pela atriz e cantora mexicana Lucero, a noviça por quem o pai se apaixonará é vivida por Bia Arantes, e a namorada interesseira dele é Dani Gondim.
Em cima: Lorena Queiroz com Bia Arantes, Carlo Porto e Lucero. Embaixo: Narjara Turetta com Selma Egrei, Paulo Goulart e Arlete Montenegro

E sabe quem era a garotinha de “Papai Coração” da Tupi? Narjara Turetta, com nove anos na época – antes de viver a filha de Regina Duarte na série “Malu Mulher”, da Globo (em 1979-1980). Narjara já participava de programas da Tupi e esta foi sua primeira novela. Logo, sua primeira mãe na ficção não foi Regina Duarte, mas a atriz Arlete Montenegro, que vivia sua mãe falecida, com quem a menina conversava em sua imaginação.

Veja outros personagens comuns entre a atual “Carinha de Anjo” e a antiga “Papai Coração”:

O pai Carlo Porto / Paulo Goulart
A namorada do pai Dani Gondim / Joana Fomm
A professora noviça Bia Arantes / Selma Egrei
A tia Priscila Sol / Nicette Bruno
O tio padre Alcemar Vieira / Renato Consorte
A noviça amiga Karin Hils / Beth Goulart
A madre superiora Eliana Guttman / Eleonor Bruno
O funcionário do colégio Camilo Bevilacqua / Silvio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário