sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Curiosidade: Saiba quais são as 5 novelas mexicanas de maior audiência na história do SBT

Foto:(Reprodução/Divulgação)

As atuais novelas mexicanas exibidas no SBT estão fazendo um enorme sucesso de audiência e repercussão nas redes sociais. Sempre acima dos 7 pontos em São Paulo, as tramas já caíram na preferência do público brasileiro. O SBT começou a exibir novelas latinas em 1982, e a primeira delas foi 'Os Ricos Também Choram', protagonizada por Verónica Castro, e logo de cara atingiu um sucesso impressionante e inesperado. Mas você sabia que algumas novelas chegaram até a incomodar o Jornal Nacional e a novela das 9 da Rede Globo na época em que eram exibidas à noite? Confira a lista das 5 novelas mexicanas de maior audiência na história do SBT:

5 - O Privilégio de Amar


Sem sombra de dúvidas, o elenco cheio de estrelas foi um dos principais fatores para que 'O Privilégio de Amar' aparecesse aqui em nossa lista: Adela Noriega, Helena Rojo e César Évora eram apenas alguns dos nomes que integravam o elenco. A novela foi exibida pelo SBT em 1999 e reprisada em 2002, 2008 e 2014. A média geral da novela foi de 14 pontos em São Paulo.

4 - Carinha de Anjo

Se engana quem pensa que apenas os clássicos dramalhões fizeram sucesso na história do SBT. Novelas infantis como 'Cúmplices de Resgate', 'Carrossel' e 'O Diário de Daniela' faziam a cabeça da garotada nos anos 90 e 2000, mas infelizmente a emissora passou a produzir seus próprios remakes e as novelas infantis originais foram deixadas de lado. 'Carinha de Anjo' foi exibida pelo SBT em 2001 e reprisada em 2003. A média geral da primeira exibição foi de 17 pontos.

3 - Marimar


Thalia dispensa apresentações por ter sido por muito tempo considerada a "rainha das novelas mexicanas" devido ao sucesso de suas novelas exibidas pelo SBT. Eduardo Capetillo e Chantal Andere também completavam o elenco de estrelas. Marimar foi um verdadeiro marco na história do SBT e fez um sucesso espetacular. Sua primeira exibição no país foi em 1996 e foi reprisada em 1998, 2004, 2012 e 2013. Sua média de audiência foi de 18 pontos.

Empatadas em 1° lugar - Maria do Bairro e A Usurpadora




As duas novelas ficaram empatadas na primeira colocação por terem terminado com a mesma média de audiência: 19 pontos. As tramas inclusive eram uma pedra no sapato do Jornal Nacional nos anos 90, com Thalia e Gaby Spanic, as duas maiores atrizes que o México já conheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário