segunda-feira, 9 de maio de 2016

Santista de cinco anos entra na novela no SBT

Marianna Santos estreia no segundo semestre de 2016

A carreira da pequena Marianna Santos, de 5 anos, aconteceu num susto. Foram apenas cinco meses desde suas aparições no programa Raul Gil, do SBT, até ser escolhida para um papel na novela Carinha de Anjo, que estreia no segundo semestre no canal de Silvio Santos.

“Ela está muito feliz. Leva tudo na brincadeira, não sei se ela ainda tem noção do que vai significar aparecer na televisão”, diz a mãe da santista, Daniele Silva dos Santos. 

A pequena Mari, como é carinhosamente chamada, sempre gostou de dançar e cantar. Fazia pequenas apresentações em Santos, mas a maioria das vezes era algo em casa, por lazer. Incentivada por amigos, Daniele resolveu tentar a sorte em algo maior. 

Foi então que ela conseguiu uma chance para se apresentar no Programa Raul Gil, em novembro de 2015, dançando a coreografia da cantora Lexxa. “Ela gosta demais dela. O pessoal curtiu muito e acabamos voltando na outra semana”.

O convite foi para ela dançar novamente, mas para a surpresa da atriz mirim, a própria Lexa foi até lá conhecê-la no palco. “Ela ficou bem emocionada”, lembra a mãe.

Pouco mais de um mês após esta participação no Raul Gil, Daniele recebeu uma surpresa. “Nos ligaram falando para Mari participar de um teste pra novela Carinha de Anjo. Fiquei em choque!”. 

Daniela não imaginava que teria uma filha na TV tão cedo. Quando os amigos falavam que ela era muito simpática, doce, faladeira, achava que ela poderia mexer com algo artístico, mas não tão rápido. “Tanto que eu queria colocar ela no teatro com uns 7 anos, queria que pelo menos ela aprendesse a ler antes”.

Enquanto seguia para TV do “Patrão”, a mãe não conseguia esconder o nervosismo. 

“Eu não conseguia acreditar, me deu frio na barriga. Eu estava mais nervosa que ela”. 

Após uma série de testes, ela chegou à final. E finalmente, em fevereiro, aos aprovados. “Foi ali que eu pensei ‘Meu Deus, isso está realmente acontecendo’”.

Chegara a hora, então, de arrumar as malas. A coordenadora de Marketing de uma farmácia, que estava no emprego há 11 anos, pediu demissão e mudou-se para a Capital paulista pela filha. “Meu marido, como estava a menos tempo no emprego, veio antes. Mas foi uma mudança muito radical, agora eu vivo para cuidar dela aqui”.

Enquanto conversávamos, fazia apenas um mês que os pais haviam trocado a praia pelo asfalto. As gravações da novela começaram em abril. “Ela estuda de manhã e vai para o SBT à tarde. No fim de semana vamos para Santos”. 

A rotina é puxada. Exige da mãe cuidar dos textos da Mari, já que ela ainda está aprendendo a ler. “Eu leio com ela, depois ela repete. Mas ela é muito rápida, aprende logo e não reclama da rotina. Ela está amando tudo isso”.
Família tem certeza de ter feito a coisa certa: “Ela está muito feliz" 
(Foto: Vanessa Rodrigues)

Futuro

Mesmo com tanta mudança, Daniele garante que não se arrepende. “Eu tenho certeza que hoje fiz a coisa certa”. O casal, que se dividia entre seus empregos e a pequena Mari, que passava boa parte do dia na creche, vive ainda mais pela filha.

“É o futuro dela. Eu não apostava tão alto, é muito gratificante o que está acontecendo e tenho muito orgulho. Ao mesmo tempo, tenho os pés no chão. Enquanto ela estiver se divertindo e isso não interferir no desenvolvimento dela como criança, é só alegria”.

E o processo pode exigir isso mesmo. A rotina de ir para o SBT todos os dias inclui aulas de dança, canto, psicóloga... “É bem puxado”. 

“Ela não tem nem noção que vai passar na televisão e que isso é um trabalho. Leva como uma diversão e eu estou deixando ela ter essa noção, até para não criar muita expectativa. Não sei se ela entende que pode ser reconhecida, dar autógrafos. Ela é uma criança se divertindo e por mim continuará assim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário