Mesmo em um cenário de corte de gastos, o SBT prepara para o ano que vem alguns investimentos pontuais, mas importantes em um cenário onde a disputa com a Record segue cada vez mais acirrada. São eles:
Carrossel em Desenho Animado
A primeira estreia será em janeiro, trata-se da versão em desenho animado da novela “Carrossel”. Serão 26 episódios, com 11 minutos de duração cada um. As histórias e as personagens serão as mesmas desenvolvidas na trama infanto-juvenil. As chamadas revelam uma produção altamente cuidadosa e que vem sendo desenvolvida há anos (desde que a versão brasileira foi ao ar pela primeira vez, em 2012). A expectativa é que o público enorme de “Carrossel” acompanhe o desenho animado, da mesma forma que em 2007 a versão em desenho de “Chaves” também conquistou grande audiência como a série “original”. Os episódios serão exibidos em janeiro, ainda sem data definida, às 21h20, logo após “Cúmplices de um Resgate”.
Chamada do desenho animado "Carrossel", que estreia em janeiro, no SBT
A volta do Baú da Felicidade
Estreia da temporada exibida em 2004 do programa "Pra Ganhar é só Rodar"
Carinha de Anjo e um segundo horário de novelas
Após o sucesso de três remakes mexicanos em sequência (“Carrossel”, “Chiquititas” e “Cúmplices de um Resgate”), o SBT seguirá na mesma linha e estreará em 2016 a versão brasileira de “Carinha de Anjo” (“Carita de Ángel”), cuja versão original foi exibida com grande sucesso em 2001. A grande novidade da nova trama é que ela pode representar a estreia de um novo horário de novelas. Se por um lado, o SBT está estendendo os contratos dos atores de “Cúmplices de um Resgate” (indicando o aumento da trama), nunca se falou tanto sobre um segundo horário de novelas como agora, e consequentemente na expansão do setor de teledramaturgia da emissora. Pela primeira vez (desde a retomada da produção de novelas em 2009), o SBT exibirá uma trama que não será escrita ou adaptada por Íris Abravanel, indicando assim a contratação de novos roteiristas. Em “Carinha de Anjo”, Leonor Corrêa ficará a frente dos textos, com auxílio de André Rodrigues, Marina Pedral e Flávio Queiroz. Também já é noticiada a expansão do Complexo Anhanguera, com a busca de espaço por novos estúdios, além do fato das gravações da nova trama começarem entre fevereiro e março do próximo ano (segundo José Armando Vannucci, da Jovem Pan), isto é, muito antes de um possível término de “Cúmplices de um Resgate”. “Carinha de Anjo” pode chegar para consolidar a faixa das 21h20, que é mantida acima dos dois dígitos por “Carrossel”, mesmo concorrendo com os produtos mais nobres de Globo e Record (suas principais novelas e telejornais).
BBQ Brasil – Churrasco na Brasa
Os realities gastronômicos, nova mania da televisão nacional, vão ganhar uma nova companhia, trata-se de “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, onde 14 participantes disputarão o posto de melhor churrasqueiro do Brasil. A apresentação será de Ticiana Villas Boas (que apresenta o “Bake Off Brasil – Mão na Massa”) e o júri será composto por Carlos Bertolazzi (que comanda o “Hell´s Kicthen – Cozinha Sob Pressão”) e Rogério de Betti, expert em churrasco. A estreia será no dia 13 de fevereiro, às 21h30, visando consolidar a faixa de realities gastronômicos da emissora que já conta com “Bake Off Brasil – Mão na Massa” e “Hell´s Kicthen – Cozinha Sob Pressão”.
Porta da Esperança
Clássico programa de Silvio Santos nas décadas de 80 e 90 e um precursor de todos os programas assistencialistas da TV brasileira, o “Porta da Esperança” será resgatado no “Programa do Ratinho” no próximo ano. A fórmula clássica de realização de sonhos será mantida, resta saber de que forma isso será feito. O próprio Ratinho já investiu em quadros parecidos anteriormente, com bons resultados, apesar de muito abaixo de outros quadros do mesmo gênero apresentados no SBT por Gugu Liberato (“De Volta para Minha Terra”, “Encontros”), Celso Portiolli (“Construindo um Sonho”) e Silvio Santos (o próprio “Porta da Esperança”). Uma boa opção para o apresentador seria utilizar o trabalho de Magdalena Bonfiglioli, experiente repórter nesse tipo de matéria e que hoje continua fazendo reportagens no próprio “Programa do Ratinho”.
A Garota da Moto
Com produção da Mixer, o seriado “A Garota da Moto” tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2016. A série narra a história de Joana (interpretada por Christiana Ubach), que se muda do Rio de Janeiro para São Paulo, onde vai viver em uma oficina com o pai. Para sustentar a si mesma e ao filho, passa a trabalhar como motogirl. É o primeiro seriado feito em parceria com uma produtora independente que irá ao ar na história da emissora. Orçado em R$ 14,8 milhões (cedidos pela ANCINE), o custo médio por episódio será de aproximadamente R$ 560 mil, e pode representar o início de um investimento em um tipo de produto pouco explorado na TV brasileira: os seriados nacionais.
Além dos produtos destacados acima, o SBT ainda exibirá filmes e seriados inéditos de produtoras internacionais (como a Nickelodeon) e vai apresentar novas temporadas de projetos já existentes, como o “SBT Folia”, onde será a emissora oficial do carnaval baiano (segundo a própria prefeitura de Salvador).
Nenhum comentário:
Postar um comentário